Fiscalização impede surgimento de dois loteamentos irregulares
20/08/2025 17:16
Loteamento irregular Pau de Saia
Os parcelamentos clandestinos estavam sendo iniciados no bairro Pau de Saia - Foto: PMSJC

Claudio Ferreira Ribeiro
Habitação e Regularização Fundiária

A Prefeitura de São José dos Campos impediu nesta quarta-feira (20) o início de dois loteamentos irregulares no bairro Pau de Saia, entrada pela Estrada Juca de Carvalho, na região norte da cidade.

O parcelador foi autuado e multado no valor de R$ 90 mil, pois havia anunciado a venda dos lotes, com área individual de 1.300 metros quadrados, por meio das redes sociais. As equipes de fiscalização fundiária executaram a demolição do muro que estava sendo construído.

Além dos 2 parcelamentos bloqueados neste ano, a Prefeitura havia coibido a formação de outros 19 loteamentos irregulares no período de 2017 a 2024.

A população precisa ficar atenta e não ser enganada por loteadores que não respeitam a legislação. Antes de comprar qualquer imóvel, verifique se o bairro está no mapa de loteamentos aprovados.

Para tirar dúvidas ou informar casos de parcelamentos clandestinos, entre em contato pelo telefone 3947-8202.


MAIS NOTÍCIAS
Habitação e Regularização Fundiária

×