Ação do CSI e PRF resulta na maior apreensão de drogas da GCM
Atualizado em 21/08/2025 - 10:07
csi-balanco.jpg
O CSI já atuou em mais de 3.000 ocorrências desde a sua implantação - Foto: Divulgação

Paula Paz
Proteção ao Cidadão

Nesta terça-feira (19) uma ação integrada entre o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de uma arma de fogo, drogas e dinheiro, além da recuperação de um veículo roubado.

A ação teve início após a Polícia Rodoviária Federal solicitar a inclusão da placa de um veículo, suspeito de ser dublê, no sistema de fotossensores inteligentes do CSI. Com o monitoramento em tempo real, os operadores identificaram o carro circulando na região sul e, imediatamente, repassaram as informações às equipes da Guarda Civil Municipal, que iniciaram o acompanhamento tático pela Avenida Leonor de Almeida.

Perseguição

Mesmo com sinais luminosos e sonoros, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade.

Durante a abordagem da Guarda Civil Municipal, as equipes localizaram uma arma de fogo calibre 9mm no console central do carro, com 17 munições intactas e uma deflagrada. No porta-malas, foram encontrados 17 tabletes de maconha, totalizando cerca de 10 kg da droga. Também foram apreendidos R$ 729,00 em espécie e três aparelhos celulares.

Integração

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.

A ação reforça a importância da integração entre a tecnologia e a atuação tática no combate à criminalidade. Os sistemas inteligentes do CSI, aliados ao trabalho em campo das Forças de Segurança, seguem contribuindo para mais segurança e proteção à população.

Tecnologia, integração e ação rápida fazem São José dos Campos avançar na segurança pública com o Programa São José Unida.


MAIS NOTÍCIAS
Proteção ao Cidadão

×