Com formatura, Cephas celebra conclusão de cursos
Atualizado em 09/08/2025 - 12:54
Formatura dos cursos técnicos do Cephas
Alunos de seis turmas receberam os diplomas de conclusão de curso - Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Casa cheia e muita emoção marcaram a formatura da turma do 1º semestre de 2025 do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na noite de sexta-feira (8).

O espaço Eventos Vale Sul Shopping recebeu autoridades, parentes, educadores, professores, funcionários e os protagonistas da grande festa: cerca de 200 formandos em seis cursos técnicos: Administração, Enfermagem, Edificações, Eletrônica, Mecânica e Química.

Nilza Santos estava orgulhosa ao ver a filha Evelyn terminar o curso de Administração.

"É lindo, muito importante vê-la completar esse ciclo”. “Foi muito bom, depois de um ano, muitos projetos, aprendizado, até já consegui emprego”, contou Evelyn Vitória, de 19 anos.

Nilza e Evelyn: orgulho da filha | Foto: PMSJC

Adriana Daniel tem uma longa história com o Cephas. Ela entrou no colégio na primeira turma de Enfermagem, no ano de 2000, mas não completou o curso. A vida tomou outros rumos e neste ano ela teve uma surpresa.

“Por motivos pessoais, saí no último semestre, mas nunca desisti dos meus sonhos. Segui minha vida, hoje tenho três filhos. E um deles me matriculou no Vestibulinho, sem eu saber e só me avisou: ’mãe, você vai tentar Enfermagem’. Fiz, passei, cursei os dois anos e hoje estou aqui, muito feliz”.

Adriana voltou a estudar e concluiu o curso de Enfermagem | Foto: PMSJC

Cláudio Tedeschini tem 58 anos, já é aposentado, mas não desistiu do sonho. Depois de uma longa trajetória profissional na Embraer e Volkswagen como soldador, ele concluiu o curso de Edificações.

 “Quando jovem eu não pude realizar. Depois de me aposentar e formar dois filhos, decidi voltar a estudar. Tive um pouco de dificuldade em informática, mas os colegas me ajudaram. O conhecimento que eu obtive no Cephas foi absurdo, muito bom”, contou.

Cláudio ao lado dos colegas de turma | Foto: PMSJC

Prêmio

Quem também viveu um dia especial foi Gustavo de Carvalho, de 18 anos, que ganhou o prêmio Lavoisier como melhor aluno de Química. O pai dele e o avô também são formados em Química. “Eu queria dedicar prêmio para todos, todo mundo teve influência para eu conseguir esse prêmio, tanto os professores quanto os meus colegas”.
Gustavo e família: três gerações de químicos | Foto: PMSJC 





MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×