Paula Paz
Proteção ao Cidadão
Em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à luta contra a violência doméstica, a Prefeitura de São José dos Campos vem intensificando as ações de conscientização e proteção às mulheres.
Na terça-feira (5), a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, ministrou uma palestra na Revap para cerca de 150 pessoas, abordando a importância do respeito, da prevenção e da denúncia em caso de violência contra a mulher.
Divania Carla Cunha, que é técnica em segurança, meio ambiente e saúde, destacou a importância do evento. “Momentos como esses são muito importantes, pois muitas vezes quem está dentro de uma dinâmica de violência não reconhece. Por meio dessas orientações, a pessoa começa a ter mais clareza da situação e saber que não está sozinha.”
Cerca de 150 pessoas participaram do encontro | Foto: Divulgação
Rede de proteção
O município conta com uma ampla rede de apoio às mulheres, que inclui abrigo protetivo, atendimento especializado nas unidades do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), aulas gratuitas de defesa pessoal, Delegacia da Mulher 24 horas e a atuação da Patrulha Maria da Penha.
Para reforçar o apoio às mulheres, a Prefeitura editou uma cartilha, com orientações e informações essenciais sobre vários temas, como formas de combater a violência, rede de apoio, canais de denúncia e medidas protetivas. A iniciativa visa romper o ciclo da violência e promover a solidariedade às vítimas. Na cidade há serviços preparados para acolher, proteger e acompanhar cada caso.
MAIS NOTÍCIAS
Proteção ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.