Domingo no Parque terá palhaçaria, princesas e piratas
Atualizado em 01/08/2025 - 11:42
Domingo no Parque - Agosto
Espetáculo Reprise será apresentado no dia 25 - Foto: Divulgação

João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou o estagiário Gustavo Paiva.

O projeto Domingo no Parque, que oferece espetáculos infantis semanalmente na Arena do Parque da Cidade, definiu a programação de agosto com muita palhaçaria, animais falantes, piratas, princesas e contação de histórias.

As atividades, todos os domingos, às 15h, são gratuitas e para toda a família.

O Domingo no Parque, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, além de animar o fim de semana dos frequentadores do Parque da Cidade ainda dá oportunidades aos atores, grupos e companhias representantes do teatro joseense e da região

Confira a programação de agosto

Dia 3, às 15h - Cem Histórias Sem Palavras

Um palhaço e uma palhaça chegam ao mesmo tempo em uma estação de trem. Esse encontro inesperado estimula uma série de trocas cômicas e cativantes que permite a eles se reconhecerem em suas diferenças. Mágica, música, malabarismo e mímica criam uma brecha poética no tempo, na qual muitas histórias podem ser contadas sem palavras.

Dia 10, às 15h - Tem Tigre, Tem Hiena, Cuidado com a Coelha

Uma coelha faminta, que vive à procura de uma cenoura, tenta fugir das garras do tigre e da hiena que juntam forças para fazer da coitada o prato principal. Um incêndio na floresta une os três para conter o fogo. A coelha com sua esperteza livra-se do perigo. Mostrando aos dois que mesmo com suas diferenças é possível viver em união. A peça retrata os problemas com a natureza, como queimadas, caça, devastação, poluição dos rios e falta de água.

Dia 17, às 15h - Os piratas na ilha do tesouro perdido

Depois de perderem os seus navios, os piratas chegam a ilha em busca do grande tesouro. Valentes e destemidos, mas muito atrapalhados, trazem comicidade a ação. Na corrida para encontrarem o baú do tesouro, encontram a menina Ariel que tem em seu poder uma parte do mapa. A partir daí, começa uma eletrizante e cômica aventura.

Dia 25, às 11h - Onde Anda o Boi Jacá (Projeto Teatro nos Parques - PROAC)

Neste espetáculo andante de contação de histórias, crianças e adultos são convidados pelos brincantes a adentrar pelo jogo do faz de conta no universo do Boi Jacá, brinquedo popular nascido e criado na cidade de Pindamonhangaba. A cada parada, um encontro inusitado - personagens, que fazem parte da narrativa popular, relatam seus fragmentos de memórias, que vão se costurando como uma colcha de retalhos.

Dia 25, às 15h - Reprise (Projeto Teatro nos Parques - PROAC)

Prontos para iniciar sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de muitas tentativas de provar um para o outro quem é o melhor no picadeiro, decidem realizar o trabalho juntos. Desta forma percebem durante o show que seus talentos se somam, além de ser uma boa oportunidade de renovar o repertório.

Dia 31, às 15h - Rapunzel, Rabanete

O espetáculo de fantoches conta a história de uma menina que tem o destino influenciado por rabanetes cultivados por uma velha bruxa. Ela vive aprisionada em uma torre e, para manter a sua sobrevivência, deixa os seus cabelos crescerem.

Todos os espetáculos são gratuitos, sem necessidade de reserva de ingressos.

Serviço

Arena do Parque - Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×