População do Altos da Vila Paiva ganha escola de educação infantil
Atualizado em 27/11/2024 - 17:18
Obra concluída da escola infantil do Altos da Vila Paiva. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 27-11-2024
Unidade tem capacidade para atender 312 crianças na faixa etária até 5 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão de Obras

Colaboração da estagiária Agata Sales

Uma nova escola de educação infantil foi construída pela Prefeitura na região norte de São José dos Campos. A unidade fica na Rua Córrego Lava Pés, 62, Altos da Vila Paiva.

Com área construída de 2,4 mil metros quadrados, o Cedin Maria de Fatima Silverio Neri tem capacidade para atender 370 crianças na faixa etária até 5 anos. A obra recebeu investimento de R$ 6.802.684,21.

Estrutura

O projeto de arquitetura levou em conta a aplicação de conceitos modernos em construções escolares. Além do pé direito alto das salas, a unidade ganhou paisagismo e gramado no entorno da edificação, calçada com piso intertravado e estacionamento interno.

São 12 salas de aula, das quais 8 com banheiro compartilhado e solário, refeitório e cozinha para as crianças, além dos espaços destinados aos professores e funcionários e cômodos para os serviços da unidade, como lavanderia, almoxarifado e despensa. Há ainda 2 pátios – um coberto e outro externo –, palco para eventos e playground, onde serão desenvolvidas as atividades externas.

Para proporcionar acomodações confortáveis às crianças, as salas são climatizadas e bem arejadas, com janelas amplas no lado externo e do corredor. No pátio de fora e no parquinho foi instalado piso emborrachado, trazendo mais segurança na hora das atividades recreativas.


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão de Obras

×