Fundo Social lança Campanha do 'Imposto Solidário' 2024
Atualizado em 11/03/2024 - 18:27
Dia de Doar no Parque da Cidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 25-11-2023
Imposto Solidário ajuda organizações como o Instituto Luzes da Ribalta, na região sul de São José - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos inicia, neste mês de março, a campanha “Imposto Solidário” para estimular o contribuinte a destinar parte do valor do imposto de renda devido.

Anualmente, os brasileiros têm o compromisso de declarar o imposto de renda à Receita Federal. No entanto, muitas pessoas desconhecem a possibilidade de direcionar parte do imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente, bem como para o Fundo Municipal do Idoso.

Começando a partir desta segunda-feira (11), a campanha do “Imposto Solidário” deste ano tem o apoio da Assecon (Associação das Empresas Contábeis de São José dos Campos).

Passo a passo para a doação

Escolha “doar” e acesse as “fichas de declaração”

Em seguida, “doação diretamente na declaração”

Marque a opção “municipal” e, para terminar, “São José dos Campos”

Escolha quem vai receber 3% do seu imposto devido (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou o Fundo Municipal do Idoso)

Ao seguir essas etapas, cada contribuinte se torna um agente de mudança na construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

Mais informações:

Acesse www.doasaojose.com.br