Museu de Esportes leva exposição ao Parque Ribeirão Vermelho
24/05/2024 17:26
O Parque Ribeirão Vermelho, localizado no bairro Urbanova, recebeu atletas e educadores físicos de diferentes modalidades do município que prestigiaram a abertura da mostra dos 25 anos do Museu de Esportes.
A exposição segue no Ribeirão Vermelho aberta ao público até 11 de junho - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em comemoração aos 25 anos do Museu de Esportes de São José dos Campos, mantido pela Prefeitura, o Parque Ribeirão Vermelho recebeu nesta sexta-feira (24) a exposição especial “Museu de Esportes de São José dos Campos: Conquistas de uma Trajetória”, que narra a história da cidade no segmento esportivo desde 1999. A entrada é gratuita e a mostra fica aberta no local até o dia 11 de junho.

Exposição fica aberta até o dia 11 de junho | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

A exposição, que passará por outros espaços municipais ao longo do ano, reúne as grandes conquistas e os expoentes do esporte em São José dos Campos, com painéis que retratam, em ordem cronológica, o legado dos ex-atletas que defenderam as cores dos times da cidade.

A iniciativa foi contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) e a realização é do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas) e Engenho Cultural, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

A exposição passará por outros espaços municipais ao longo do ano | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Próximas sedes

A mostra “Museu de Esportes de São José dos Campos: Conquistas de uma Trajetória” será exposta em oito espaços do município ao longo do ano.

O intuito é difundir, a partir do acervo do museu, a vivência da prática esportiva e seu poder de transformação política, social e afetiva.

As próximas sedes, como previsto, são: Centro Poliesportivo José Adailson Vieira Pinto (Altos de Santana), Parque Alberto Simões (Altos de Santana), Centro Esportivo Mário Weiss (Vale do Sol), Centro Poliesportivo Fernando Avelino Lopes (Campo dos Alemães), Centro Poliesportivo João Carlos de Oliveira - “João do Pulo” (Jd. Satélite), Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Santa Inês), Centro Poliesportivo Policial Militar José Carlos das Neves (Jd. Cerejeiras).

“Museu de Esportes de São José dos Campos: Conquistas de uma Trajetória”
Visitação: 24/05 a 11/06
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h / Sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h
Parque Ribeirão Vermelho (Av. Maria de Lourdes Friggi, 1000 – Urbanova)