26ª Chegada das Bandeiras terá presença de 13 Folias de Reis
24/01/2024 11:29
26ª CHEGADA DAS BANDEIRAS
Folia de Reis em visita ao presépio do Museu do Folclore, durante Chegada das Bandeiras do ano passado - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A 26ª Chegada das Bandeiras, que acontecerá domingo (28), das 9h às 17h, no Museu do Folclore de São José dos Campos, contará com a presença de 13 Folias de Reis e não mais 14, como estava previsto. A Folia de Santos Reis Nossa Senhora da Boa Esperança, de Caçapava, não poderá participar.

O encontro de Folias de Reis da região, nesta época do ano, já é uma tradição entre os grupos e marcará o encerramento do ciclo de Natal e o fechamento do presépio do museu, que este ano foi montado pelo mineiro José Paulo de Oliveira, 84 anos .


Este ano, a missa será realizada no período da tarde, as 15h

A atividade é aberta ao público e contará com a realização de uma missa, às 15h, após a manifestação das folias. A celebração será feita pelo padre Robert José Ribeiro, da Paróquia São Sebastião, da Vila Industrial.

Folias participantes

São José dos Campos:  Cia de Reis Esplendor do Oriente (Jd. Satélite), Folia de Reis Estrela de Belém (Jd. Telespark),  Cia dos Três Reis Estrela do Oriente (Jd. Oriente),  Folia de Reis do Mestre Zé Mira ( Putim),  Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha, Folia de Reis São José (Vila Rubi), Folia de Reis de Santana (Santana), Cia Irmandade Santos Reis (Novo Horizonte) e Folia de Reis São Vicente de Paulo (Vila São Geraldo). ).

Caçapava: Folia de Francisco (Chácara Germano). Jacareí:  Folia de Reis Filhos do Oriente.  Paraibuna:  Folia de Reis Alferes Bento. Taubaté:  Folia de Reis Estrela da Mantiqueira (Esplanada Santa Terezinha). 

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×