Mais de 300 estagiários participam de atividades de integração
29/04/2024 17:25
Integração de Novos Estagiários de Pedagogia
O treinamento na segunda-feira (29) foi destinado aos estudantes de pedagogia - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Colaboração da estagiária Agata Sales

A Prefeitura de São José dos Campos e o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) realizam nesta semana a integração dos 345 estagiários admitidos neste ano. Eles foram divididos em 4 turmas, com as atividades desenvolvidas no Cefe (Centro de Formação do Educador) em dois dias, nos períodos da manhã e tarde.

Nesta segunda-feira (29), a ação foi destinada aos estudantes de pedagogia nos dois períodos. Os alunos dos demais cursos, de nível superior e técnico, farão o treinamento na quinta-feira (2), com início às 9h e 14h, conforme a distribuição dos grupos.

Além da pedagogia, participam da formação estagiários das áreas de administração de empresas, arquitetura, ciências contábeis, direito, engenharia civil, publicidade e propaganda, licenciatura em biologia, química, física e matemática, entre outras.

Stefani começou o estágio em fevereiro | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Estudante de pedagogia e estagiária na Prefeitura desde fevereiro, Stefani Amaral destacou a importância da atividade. “Sou mãe de duas crianças autistas e me descobri na área através delas. Pelo estágio, eu consigo aprender na prática como funciona e consigo adquirir várias experiências, não somente em sala de aula, mas também fora", afirmou.

Na integração, os estagiários têm a oportunidade de conhecer as secretarias municipais e também o Ciee. Durante as palestras, os participantes obtém diversas orientações para que possam ter uma jornada de aprendizado no período que permanecerem na Prefeitura.