Jardim da Granja terá escola totalmente modernizada
Atualizado em 28/09/2023 - 16:25
Modernização em escola emociona antigos funcionários - Emefi Veronese. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-09-2023
Comunidade escolar da Emefi Maria Nazareth de Moura Veronese acompanha melhorias nos espaços da escola com expectativa para a modernização - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

As escolas da rede municipal estão ganhando novos espaços com os investimentos da Prefeitura de São José dos Campos em obras de modernização. Os serviços incluem a construção de novos espaços, como laboratórios, playgrounds, quadras poliesportivas, pátios cobertos com palco e salas de leitura, além de reforma e ampliação de áreas já existentes. 

Ao todo, são 25 obras em andamento em escolas municipais, sendo 19 de Ensino Fundamental Integral e seis da Educação Infantil. 

Animação e expectativa

Uma das comunidades escolares que aguarda animada a modernização é a da Emefi Maria Nazareth de Moura Veronese, que fica no Jardim da Granja. O crescimento irá ampliar as opções de esporte, tecnologia e cultura com novos ambientes para uso das ferramentas tecnológicas, com Sala Google, Sala Maker, laboratórios e espaços modernos, dinâmicos e colaborativos para o próximo ano.

Os amigos Vinicius Gabriel de Siqueira Pereira, Jean Gabriel Oliveira Pereira, Maicon Willian Andrade, de 14 anos, e Elias Viana Corrêa dos Santos, 15 anos, estão no 9º ano e, em breve, irão concluir uma fase importante da Educação Básica, se despedir da escola e se preparar para os desafios do Ensino Médio. 

Animados, os adolescentes compartilham histórias e reconhecem a importância da escola Veronese, assim como a expectativa de poder ver os novos ambientes após visitarem espaços da obra com a equipe gestora. 

“Os professores aqui são legais e bem amigos. Estudamos aqui por muito tempo, por grande parte da nossa vida e é emocionante ver a escola sendo reformada, está ficando cada vez melhor. Eu tenho muitos sonhos, gosto de esportes, música e outras áreas como a internet”, disse Elias.

“Eu entrei na escola no ano passado e gosto bastante daqui, minha matéria preferida é matemática. Meu sonho é abrir uma loja de roupas e ser empreendedor”, contou Vinicius. 

“Os amigos e os professores são muito bons, gosto das aulas de português e de enriquecimento curricular.  Eu estou achando a obra boa porque traz muita inovação. Meu sonho desde pequeno é ser jogador de futebol, viajar, conhecer outros lugares”, comentou Jean.

“Gosto dessa escola porque os professores são muito bons e os espaços também e vão ficar ainda melhores. Meu sonho é ser jogador de futebol, estou treinando para isso”, afirmou Maicon.

Há três anos como Orientadora Educacional na unidade escolar, Renata Cristina Nunes de Lima está emocionada com as obras e a transformação do local, 

"Quando fui visitar a obra fiquei muito emocionada, porque a infraestrutura de uma escola não é apenas os tijolos, mas sim espaços melhores, modernos e bonitos pensando no bem estar de cada estudante e preparando-os para o futuro. A escola é um lugar em que os alunos passam bastante tempo, convivem e aprendem aqui, representa um investimento não só para cada estudante, mas também para as famílias, que podem ficar tranquilas ao saber que os filhos estão seguros”, comentou Renata.

Modernização

Com a modernização, as escolas municipais de Ensino Fundamental Integral passam a ter novas salas de aula, laboratório, playground, sala de informática, quadra poliesportiva, pátio coberto com palco, sala de recuperação intensiva, sala de leitura, sala da educação especial e inclusiva, além de área administrativa e de serviços, com ampla cozinha e refeitório e demais espaços de uso comum.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×