Museu Vivo terá edição especial durante a Flim neste domingo
15/09/2023 17:03
BENÊ FLIM
Benedito Domingos dos Santos (Benê - ao centro) é um dos fazedores presentes no Museu Vivo especial - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu Vivo deste domingo (17) será especial, reunindo 9 detentores do saber popular, em diferentes vertentes do artesanato. A edição acontecerá no Parque Vicentina Aranha, das 10h às 12h, durante a realização da 9ª edição da Flim (Festa Literomusical de São José dos Campos).

Os fazedores estarão reunidos no gramado em frente ao Pavilhão São José, onde poderão compartilhar e interagir com o público os seus saberes e fazeres. A realização do Museu Vivo faz parte da programação do CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular) na Flim.

Estarão presentes do Museu Vivo os seguintes representantes da cultura popular local: Benedito Domingos dos Santos – Benê (com empapelamento e bonecões de Carnaval), Cláudio Russo (com papel e goma), Flávia Helena Teixeira Guimarães (peças e bijuterias de papel machê e caleidoscópios com materiais recicláveis), Fátima Santos e Luciana Melo (com figuras de barro), Lívia Jovina Pires (acessórios de crochê com materiais recicláveis), Silvana Elisabete Moreira Pinto (papel machê e arte sustentável), Rejane Aleixo (peças em crochê e lacres) e Therezinha Mariano Pinheiro (bordado).

O espaço do CECP na Flim reúne, ainda, outras atrações de projetos, programas e espaços do Museu do Folclore de São José dos Campos, bem como de ações desenvolvidas pelo Ecomuseu dos Campos de São José, ambos geridos pela organização social, que não tem fins lucrativos.

As edições normais do programa Museu Vivo são realizadas pelo Museu do Folclore de São José dos Campos aos domingos à tarde, das 14h às 17h, reunindo fazedores nas áreas de artesanato, culinária e música. A participação é gratuita.

 

Parque Vicentina Aranha

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana

www.flimsjc.com.br

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×