Museu do Folclore volta a abrir das 14h às 17h nos fins de semana
Atualizado em 01/11/2023 - 10:27
HORÁRIO ANTIGO
Fachada do Museu do Folclore no Parque da Cidade, que voltará a funcionar das 14h às 17h aos finais de semana - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A partir de novembro, o Museu do Folclore de São José dos Campos voltará a funcionar das 14h às 17h, aos fins de semana. A alteração começará a valer neste sábado (4), quase um ano após a exposição passar a abrir as 9h, em caráter experimental.  

Com a ampliação do horário, a expectativa era que o número de visitantes pudesse aumentar substancialmente, o que não se confirmou plenamente. A medida poderá ser aplicada novamente, caso os registros feitos durante o período demostrem esta necessidade.

Inalterado


Alunos utilizam a biblioteca em visita no meio da semana

O horário de terça a sexta segue inalterado, com a exposição ficando aberta das 9h às 17h para visitação espontânea. As visitas em grupo acontecem só durante a semana e precisam ser previamente agendadas pelo site do museu.

O espaço da Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni permanece aberto de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h; e da brinquedoteca das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Tanto a visitação como o uso dos espaços são gratuitos.  

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e está localizado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7354 ou (12) 3924-7318
www.museudofolclore.org

 

 


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×