Museu realiza nova edição do Terças com Museologia dia 31
25/10/2023 14:20
TERÇAS DIA 31 OUT
Equipamentos instalados na área de exposição do museu fazem parte da abordagem que será dada no encontro - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Dando continuidade às atividades do programa Terças com Museologia, o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza, no dia 31 de outubro, das 9h30 às 11h30, mais um encontro. O tema é uma continuidade da edição de setembro, que abordou a “Extroversão de Acervos”.

As inscrições já podem ser feitas por meio de formulário na plataforma Sympla.

A ideia é mostrar que a comunicação extrapola a esfera expositiva, não ficando restrita apenas à montagem da exposição. Serão abordados temas referentes às ações educativas presenciais, virtuais e identidade visual dos espaços museológicos.

“A intenção é incentivar novas ações dentro das instituições museológicas e discutir possibilidades de alcance e fidelização de públicos diversos”, enfatiza a museóloga do Museu do Folclore, Mariana Boujadi, mediadora dos encontros.

O Terças com Museologia ocorre de forma online, sempre na última terça-feira do mês, das 9h30 às 11h30. É uma atividade gratuita, voltada a profissionais da área e pessoas leigas interessadas no assunto.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×