São José tem saldo positivo de emprego formal em fevereiro
Atualizado em 30/03/2023 - 15:03
Caged fevereiro de 2023
Nos últimos 12 meses, a cidade gerou mais de 9 mil vagas com carteira assinada - Foto: Adenir Britto/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

São José dos Campos registrou em fevereiro saldo positivo de 489 empregos com carteira assinada gerados no município.

Com os números do mês passado, a cidade chegou a um saldo positivo de 9.058 postos de trabalho nos últimos 12 meses.

As informações são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Governo Federal. Os dados já levam em conta os ajustes mensais realizados pelo órgão.

Segundo a metodologia adotada, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a postos de trabalho formais, com carteira assinada.

Os setores de serviços e construção civil puxaram o saldo positivo de empregos formais em São José, respectivamente com 489 e 136 vagas. Houve retração no comércio, que teve saldo negativo de -120 postos, na indústria (-7) e agropecuária (-9).

Capacitação

Para capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura investe em cursos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.

No ano passado, foram oferecidas 27.500 vagas dentro do programa Qualifica São José. Foram registradas mais de 50 mil inscrições de interessados.

O aumento das vagas e a criação de mais cursos cursos, que são gratuitos e ministrados na modalidade presencial ou a distância, estão previstos no Plano de Gestão 2021-2024.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×