Museu Interativo de Ciências passa por reforma para melhorias
Atualizado em 30/03/2023 - 15:03
Mic passa por reforma de melhorias. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 28-03-2023
A reforma feita pela equipe de Manutenção da Secretaria de Educação e Cidadania deve seguir até o final do mês de abril; Museu terá manutenção semanal especializada. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Para atender o público cada vez melhor, com mais de 50 atrações interativas e experiências divertidas, o MIC (Museu Interativo de Ciências) da Prefeitura de São José dos Campos, localizado na Vila Industrial, na região leste, passa por melhorias e serviços de manutenção. Os espaços foram adaptados para continuar abertos à visitação, de terça a sábado, conforme agendamento prévio.

Entre as melhorias realizadas pela equipe de Manutenção da Secretaria de Educação e Cidadania, estão pintura interna e externa, troca de equipamentos e manutenção geral, que visam oferecer mais segurança, organização e acolhida em um ambiente moderno para os visitantes, aperfeiçoando a visita do público de todas as idades que passa pelo MIC desde 2018.

Posteriormente, o espaço receberá nova identidade visual e cenografia.

A reforma deve seguir até o final do mês de abril. O Museu terá manutenção semanal especializada.

Para realização do projeto de melhorias no MIC, foi realizada uma consultoria técnica, que considera os espaços educativos que unem aprendizado e diversão para os estudantes das escolas municipais, em visitas e atividades frequentes, munícipes e visitantes, com ampla participação do público interessado no saber científico.

Vem pro MIC!

Com o objetivo de despertar o interesse pelo estudo da ciência e promover em seus visitantes uma melhor compreensão da natureza e do uso da Ciência e da Tecnologia em prol da humanidade, a Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho, conhecida popularmente como MIC, segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo e conta com instalações modernas.

No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst. São mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

Endereço: Rua Felício Savastano, sem número, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos (ao lado do Hospital de Retaguarda).

Agendamento para visitas: clique no formulário aqui.