Formados no Qualifica passam a integrar Banco de Profissionais
23/03/2023 14:39
Qualifica no banco de profissionais
Alunos do curso de programação do programa Qualifica; currículo dos formados podem ser acessados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Banco de Profissionais da Prefeitura de São José dos Campos passou a oferecer aos empregadores a opção de contratar pessoas formadas em cursos do Programa Qualifica São José.

Acessado a partir do site da Prefeitura, o serviço do Banco de Profissionais é gratuito e tem o objetivo de intermediar a relação entre profissionais disponíveis no mercado e aqueles que queiram contratá-los.

Na plataforma é possível inserir os currículos e, no caso dos empregadores, realizar pesquisas de acordo com o perfil desejado. Acesse o serviço através do link.

Na busca, será possível marcar a opção por profissionais que fizeram cursos no Qualifica São José, considerado um dos mais exitosos programas para de requalificação de mão de obra do Brasil.

Apenas no ano passado, foram oferecidas 28.500 vagas em diferentes áreas como gestão e empreendedorismo, gastronomia e alimentação, saúde, marketing digital, tecnologia da informação, construção civil e operação de equipamentos, entre outros. O programa recebeu mais de 50 mil inscrições.

Os cursos são oferecidos presencialmente e também na modalidade Ensino a Distância. Todos os formandos recebem certificados, reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

A Prefeitura de São José mantém convênios com parceiros como Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Cephas e Fundo Social de Solidariedade para organizar e ministrar os cursos.