Primeiros equinos adotados são recebidos pelos novos donos
Atualizado em 20/08/2024 - 11:52
img_8219_claudio_vieira.jpg
A égua Boneca, entre dois adotantes, é um dos 6 animais que ganharam uma vida melhor - Foto: Divulgação

Claudio Ferreira Ribeiro
Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos entregou na quarta-feira (15) o primeiro grupo de animais de grande porte adotados neste ano. Em duplas, os seis equinos – cinco cavalos e uma égua – foram levados ao novo lar pelos proprietários inscritos e aprovados no cadastro.

Os adotantes assinaram o termo de responsabilidade pela garantia das condições de segurança e bem-estar dos animais. Daqui a 30 dias aproximadamente, uma equipe técnica fará uma visita aos locais para verificar os cuidados tomados e a adaptação na propriedade.

Todas as pessoas que se candidataram à adoção apresentaram os documentos exigidos e passaram por entrevista. Antes da escolha, técnicos visitaram as propriedades para a devida certificação do ambiente e das estruturas adequadas para os animais.

Ainda permanecem no plantel do refúgio outros 12 equinos e 2 muares. Eles serão destinados em data a ser agendada com os futuros donos e conforme os arranjos da logística de transporte. As adoções são realizadas em pares para que animais velhos ou com alguma deficiência tenham a oportunidade de uma nova vida.

Confira o vídeo:

 


MAIS NOTÍCIAS
Saúde

×