Corredores viários recebem obras e exigem atenção de motoristas
Atualizado em 23/03/2023 - 19:50
Trecho da Rua XV de Novembro sem postes. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 08-03-2023
Obras avançam na Rua 15, na região central de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

Motoristas que circulam pelas regiões sul, leste e central de São José dos Campos devem ficar atentos a partir desta segunda-feira (20) às interdições de trânsito para a realização de obras de melhorias viárias.

A partir desta data, será retomado um pacote de obras na avenida Florestan Fernandes, o Anel Viário, que incluem o alargamento de via, recapeamento asfáltico, além da implantação de novo acesso à avenida José Longo. A primeira frente de trabalho será a recuperação asfáltica da pista sentido sul, entre a praça dos Corretores de Imóveis e o viaduto Pe. Rodolfo Komorek (Kanebo).

Todo o trecho receberá fresagem e recomposição do pavimento asfáltico. As atividades serão iniciadas na pista sentido bairro, próximo à saída da Rua Turquia, entre às 9h e 16h. A previsão de término deste trecho é de dez dias. As obras no Anel Viário vão contar com apoio dos agentes da mobilidade, para garantir a segurança de todos os usuários da via.

15 de Novembro

Também será realizada interdição nesta segunda-feira na avenida Dr. Nelson D'Ávila e na rua Senador Salgado Filho, na altura do cruzamento com a avenida João Guilhermino, para dar continuidade às obras de revitalização da rua 15 de Novembro, na região central da cidade. Serão instaladas caixas de passagem e escavação de valas para aterramento de toda a fiação existente no trecho.

Em razão das interdições, a orientação é de que o motorista que trafega pela Av. Dr. Nelson D'Ávila, siga pela Travessa Major César Leite, Pça. São João Bosco, Rua Humaitá, Rua Dolzani Ricardo e Avenida Dr. Nelson D'Ávila. Outra opção é seguir da avenida Dr. Nelson D'Ávila sentido Avenida João Guilhermino, Rua Dolzani Ricardo e Rua Antônio Saes.

Já os motoristas que utilizam a Avenida João Guilhermino, podem seguir pela Rua Humaitá, Rua Dolzani Ricardo e Avenida Dr. Nelson D'Ávila. Outra opção é seguir sentido avenida João Guilhermino, Rua Dolzani Ricardo e Rua Antônio Saes.

Pedro Friggi

Na terça-feira (21), o túnel de acesso à Vista Verde, na região leste, terá interdições pontuais, fora do horário de pico, para o início das obras de recuperação asfáltica em um trecho da av. Pedro Friggi, entre o viaduto Antônio Bezerra Filho e a rotatória, na entrada do bairro. Todo o trecho receberá fresagem e recomposição de pavimento asfáltico em duas camadas. A obra será realizada pela empresa Electra Infraestrutura Urbana e a previsão é de 90 dias.

Todos os desvios estarão sinalizados e a interdição contará com apoio dos agentes da mobilidade. Em nenhuma das interdições viárias haverá desvio nas linhas de ônibus.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×