Museu do Folclore realiza Rodas de Artesanato a partir deste mês
06/03/2023 10:47
RODAS DE ARTESANATO
Atividade é aberta ao público e será realizada todas as terças-feiras no periodo da tarde - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Estimular o compartilhamento de saberes e fazeres de técnicas artesanais de crochê, tricô, fuxico, macramê e tapeçaria. Este é um dos objetivos das Rodas de Artesanato que o Museu do Folclore de São José dos Campos iniciará em março.

A atividade é aberta ao público, tanto para quem tem algum ou nenhum conhecimento sobre estas técnicas. Não é preciso se inscrever, é só chegar e participar (cada participante deve levar seu material).

As rodas acontecerão sempre às terças-feiras, das 14h às 16h, e serão realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28. “As rodas são momentos de estar entre fios, agulhas, memórias e prosas”, ressalta Camila Inês Rossi, responsável pelo setor Educativo do museu.

“Além da convivência entre os participantes, estes encontros também servirão para identificarmos novos fazedores da cultura popular local que, mais tarde até poderão vir a participar do Museu Vivo, outra atividade que realizamos no Museu do Folclore aos domingos à tarde”, enfatiza Camila.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×