Pivô do São José Basketball é convocada para Seleção Sub-19
Atualizado em 31/05/2023 - 10:41
Basquete feminino
Brenda é uma das principais jogadoras do elenco sub-18, integrando também o time sub-20 em algumas partidas - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball Feminino terá uma representante na Seleção Brasileira que se prepara para a Copa do Mundo Sub-19. A pivô Brenda Gabrieli, de apenas 17 anos, foi uma das convocadas pela treinadora Adriana Mafra, a Adrianinha, para o período de treinamento que antecede o Mundial.

Os treinamentos acontecem em Araraquara entre os dias 23 de junho e 5 de julho. Após isso, o selecionado brasileiro viaja a Nice, onde fará amistosos contra a seleção da França antes do início da Copa do Mundo.

A competição acontecerá entre os dias 15 e 23 de julho em Madri, na Espanha, e o Brasil está no Grupo C, ao lado das seleções do Japão, Lituânia e Itália.

Esta é a segunda passagem de Brenda pela equipe joseense – a primeira foi em 2021. Natural de Tupã, ela jogou no Sul em 2022 e nesta temporada voltou para o São José, sendo uma das principais jogadoras do elenco sub-18, integrando também o time sub-20 em algumas partidas.

“Fiquei muito feliz com a convocação e espero corresponder a confiança. Tenho uma expectativa muito grande. Espero continuar crescendo com os treinos de alta qualidade e conquistar uma das vagas ao Mundial”, disse Brenda.

A jogadora admitiu ter ficado surpresa com a convocação. “Não esperava essa convocação, tenho apenas 17 anos e o Mundial é sub-19, mas isso mostra que estou no caminho certo e espero agregar a experiência ao meu basquete e poder trazer tudo pra São José”.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×