Torneio de vôlei da Urbam chega ao final com muita animação
29/05/2023 16:43
Torneio de vôlei feminino Urbam 50 anos
Foram cinco dias de jogos das equipes do vôlei feminino da Urbam - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

O Torneio de Vôlei feminino em comemoração aos 50 anos da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A) chegou ao fim. União, confraternização e um show de torcida levaram alegria à final do torneio na última sexta-feira (26) no poliesportivo do Jardim Morumbi, na região sul de São José dos Campos.

O time Urbanoides venceu o campeonato. Missão Quase Impossível foi o vice-campeão e Central 153 ficou em terceiro.

Foram cinco dias de duelos com muita garra das meninas e muita emoção.

Amizades

Nem a distância impediu que a jogadora Josemire Monteiro, moradora do distrito de São Francisco Xavier, na região norte, participasse dos jogos.

“Gosto de vôlei e já joguei futebol em outro torneio da Urbam. Fico triste quando não tem pessoas suficientes para montar os times. Meu time foi campeão mas, se não fosse, teria valido a pena do mesmo jeito”.

Graziela Messias nunca tinha jogado vôlei.

“Aceitei o convite de uma funcionária. Foi um desafio. Gostei demais e fiz várias amizades aqui. Foi um momento importante para conhecer pessoas de vários setores da Urbam".

Torcida

Familiares e funcionários dos setores encheram a arquibancada com muita torcida e animação.

“Triunfamos junto com as jogadoras a cada segundo. A torcida estava vibrante e convicta da vitória”, disse Isabela Franco.

A própria criação dos times foi um momento especial, pois reuniu funcionárias de vários setores da empresa que gostam de jogar, mas a maioria não treinava há muito tempo.

Foi feito um treino rápido e os times deram um show na quadra.

Futsal

Nesta terça-feira (30),  será realizada a final do Torneio de Futsal, às 20h, no Sesc.