Dia do Desafio terá unidades abertas e aulão de ritmos
Atualizado em 26/05/2023 - 17:31
Atividades DAEC
O aulão de ritmos do Dia do Desafio, aberto para a população, será realizado no Centro da Juventude, na quarta-feira - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Promovido pelo Sesc São Paulo, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, a 29ª edição do Dia do Desafio acontece na próxima quarta-feira (31), com o objetivo de incentivar a atividade física para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Com a temática “Muito mais que um dia” a proposta é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano, a fim de auxiliar na criação de ações para a campanha e além dela.

O Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

A Prefeitura elaborou uma programação de atividades para mobilizar a população. Durante todo o dia, nas unidades esportivas do município, as atividades serão abertas para a população, de acordo com a grade horária, logística e rotina de cada local, independente de inscrição nas turmas.

Os interessados deverão procurar a unidade para conhecer a agenda e as modalidades disponíveis.

Outra atividade aberta será o aulão de ritmos que acontecerá no Centro da Juventude, das 19h30 às 20h30. Basta comparecer minutos antes da atividade com roupa apropriada para a prática esportiva e participar dos exercícios aeróbicos que serão comandados pelos professores.

Pela manhã está programada uma atividade para os servidores que trabalham no Paço Municipal e outras secretarias da Prefeitura também farão sua programação ao longo do dia.

Para registro do número de participantes, os participantes do Dia do Desafio devem contatar o número 156 até às 21h informando sua participação, mesmo que a atividade tenha sido feita de forma individual.

História

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco.