'Práticas do Bem Viver': atividades variadas com mães atípicas
25/05/2023 11:04
Dança Circular
Danças Circulares estão na programação gratuita deste domingo (27), no Centro Cultural Clemente Gomes - Foto: Paulo Amaral/FCCR

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O último domingo (28) de maio será marcado pelas “Práticas do Bem Viver”, um evento gratuito e inclusivo, que celebra o mês das mães com diversas atividades de autoconhecimento e cuidado, brincadeiras para as crianças e oferece um bate-papo especial com mães atípicas, no Centro Cultural Clemente Gomes. A iniciativa é da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

No período das 9h às 17h, o evento vai oferecer vivências abertas de ioga, danças circulares, cerâmica, além de reiki e quick massagem, reflexologia e facelift energético. Confira, abaixo, a programação completa.

As práticas do bem viver têm sido experienciadas por centenas de comunidades e povos indígenas na América Latina, levando as pessoas a repensarem os valores e práticas da cultura contemporânea. Essas práticas são capazes de revolucionar a maneira de pensar, interagir com a natureza e com as relações humanas.

Graci Hurtado e Vera Faria vão conduzir um bate-papo com as mães atípicas (mães de crianças com autismo e com deficiências) sobre suas rotinas e os desafios do dia a dia.

Sábado (28)

Papo de Mãe Atípicas, mediado por Graci Hurtado e Vera Faria