Cursinho Prepara SJC terá oficina de redação no sábado
25/05/2023 17:42
Oficina de Redação Prepara SJC
A 2ª oficina de Redação do Prepara SJC acontece na manhã deste sábado (27) no Cefe para cerca de 70 alunos - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Nas escolas municipais de Ensino Fundamental Integral, os estudantes do 9º ano têm uma programação diferenciada repleta de oportunidades com o Prepara SJC, cursinho online intensivo no contraturno escolar. 

Conteúdo de qualidade, apoio, acompanhamento de professores especialistas e oficina presencial de redação estão entre as atividades oferecidas pelo Prepara SJC.

Neste sábado (27), cerca de 70 alunos irão participar da segunda oficina de Redação do Prepara, que será no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 8h às 12h.

Os encontros presenciais buscam potencializar a visão crítica e argumentativa dos estudantes para enfrentarem os temas de redação das provas seletivas de ensino médio. 

O tema discutido  neste sábado será "Etarismo na Sociedade", com estações para abordar o assunto de diferentes formas, passando pelas Ciências da Natureza, Exatas e Humanas, para acrescentar informação e novos saberes para o repertório dos alunos. 

A oficina trabalha as competências exigidas nos processos seletivos de ensino médio, como a prova do Colégio da Embraer e concursos de bolsas de estudo em instituições reconhecidas na região, e terá atividades de aprimoramento da leitura e produção de textos.

Prepara!

O Prepara SJC é um cursinho preparatório feito para o aluno que quer estar preparado para o futuro, com protagonismo e autonomia, que já coleciona bons resultados. 

As atividades propostas no cursinho online da Prefeitura usam diversas ferramentas para ampliar a compreensão de conteúdo, com vídeos, imagens, memes, músicas, infográficos, notícias e animações. 

O objetivo é apoiar uma aprendizagem mais aprofundada, com uso de materiais próprios, feitos e acompanhados pela equipe do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), que os disponibiliza aos alunos para acesso pela plataforma AVA Escola Virtual, conforme a rotina de estudo de cada um.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×