Terças com Museologia segue com tema ‘Salvaguarda de Acervo’
Atualizado em 27/06/2023 - 14:15
TERÇAS DE JUNHO
Mariana Boujadi, museóloga do Museu do Folclore, coordena as apresentações e discussões da atividade - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos dá sequência, nesta terça-feira (27), às discussões sobre o tema ‘Salvaguarda de Acervo’, abordado pela museóloga Mariana Boujadi durante o projeto Terças com Museologia. O encontro é gratuito e ocorre toda última terça-feira do mês, de forma virtual, das 9h às 10h30, pelo Google Meet.

A atividade visa oferecer a profissionais da museologia a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos e aos leigos um melhor entendimento dos elementos básicos da área. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.

Segundo Mariana Boujadi, que também é mestra em Memória Social e Patrimônio Social e Cultural, “a salvaguarda inclui ferramentas e métodos de identificação, documentação, conservação, acondicionamento, exposição e, de forma geral, a proteção de um bem”.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, localizado no Parque da Cidade desde 1997; e gerido pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×