Atletismo joseense traz 3 medalhas do Paulista Sub-16
Atualizado em 05/06/2023 - 11:37
Atletismo AC
Laureen Makini Benanse (à esq.) foi segunda colocada no salto em altura e quinta colocada no pentatlo no Campeonato Paulista Sub-16 - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de atletismo do Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, trouxe uma medalha de prata e duas de bronze do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, disputado no último fim de semana (3 e 4 de junho) no Centro Olímpico em São Paulo, reunindo os principais nomes da base do atletismo paulista.

Destaque para Gabriel Moraes do Nascimento, que foi terceiro colocado na prova de 75m rasos e nos 250m rasos e Laureen Makini Benanse, segunda colocada no salto em altura e quinta colocada no pentatlo.

Outro bom resultado foi o quinto lugar alcançado pela equipe feminina de revezamento 4x75m, com as atletas Ana Luiza, Carla Vitória, Alicia Almasi e Laureen Makini.

Outros resultados individuais da equipe: Rafael Dutra da Silva foi 8° colocado no lançamento do martelo e 10° no lançamento do disco; Vitor Moreira da Silva, 10° colocado nos 1000m rasos; André Luís Alves Nunes, 5° no salto em altura e nos 300m sobre barreiras; Ana Luiza S. Carmo Gouvea, 32° nos 250m; Giovanna Masetto G. González, 13° colocada nos 1000m rasos; Ana Júlia Campos Silva, 7ª colocada nos 1000m rasos; Carla Vitória M. Silva, 7ª colocada nos 250m rasos; Alicia Almasi P. Benanse, 10ª colocada nos 250m e 6ª colocada nos 75m e Laila de Oliveira Correia, 10ª colocada no pentatlo.

Na classificação da competição, a equipe joseense ficou em 11º lugar no geral, 8° no feminino e 12° no masculino.

Os próximos desafios da equipe são o 7º Circuito Paulista Open adulto, master, sub-18 e sub-20, que será disputado no dia 17 de junho em Campinas; os Joguinhos Abertos da Juventude, de 24 de julho a 1 de julho em Tatuí e o Campeonato Paulista Sub-18, dias 24 e 25 de junho, no Centro Olímpico em São Paulo.