Mobilidade reforça frota com veículos 100% elétricos
Atualizado em 29/07/2023 - 10:07
Entrega de Novas Viaturas Elétricas para os Agentes da Mobilidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 28-07-2023
Nesta sexta-feira (28), nove carros zero km, 100% elétricos, foram incorporados à frota dos agentes da Mobilidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Secretaria de Mobilidade Urbana

São José dos Campos continua ampliando a frota de veículos elétricos da cidade.

Nesta sexta-feira (28), nove carros zero km, 100% elétricos, foram incorporados à frota dos agentes da Mobilidade. Mais um presente nos 256 anos da cidade. 

Para o agente da mobilidade Renan Motta, os veículos modernos agilizam o atendimento à população. “Com certeza vão aumentar nossa capacidade de atuação.” 

Guarda Municipal 

A implantação da frota 100% elétrica na Guarda Municipal gera economia aos cofres públicos e benefícios ambientais. 

Outro avanço, além da diminuição dos gases poluentes, é a redução no tempo de manutenção dos veículos, que otimizam e agilizam o atendimento das ocorrências. 

Jardim Oriente 

A entrega da frota foi feita na nova via de conexão no entorno do Shopping Oriente e do Supermercado Shibata, no Jardim Oriente. No local, foram entregues duas novas vias do pacote de contrapartidas do empreendimento do grupo Shibata (shopping e supermercado), que realizou a obra, sem custos para o município.

A Prefeitura acompanhou e fiscalizou todas as obras.  

Nesta quinta-feira (27), foi liberado o novo acesso pela rua Mindanau, uma antiga rua sem saída, que segue paralela a toda a extensão da rua Rosário, e que recebeu o nome de rua Kimie Shibata. Também foi concluído o novo corredor Masanosuke Shibata, com duas pistas, que liga a rua Kimie/Rosário com a rua Taru.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×