Museu ainda recebe inscrições para formação em monitoria
06/07/2023 10:23
MONITORIA MÊS FOLCLORE
Monitora recebe alunos durante programação do Mês do Folclore que, neste ano, acontecerá somente no mês de agosto - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos continua com inscrições abertas para um processo de formação em monitoria, que visa selecionar monitores para o Mês do Folclore 2023, que acontecerá de 7 a 31 de agosto.

A atividade é gratuita e ocorrerá de forma presencial, neste sábado (8), das 9h às 13h. As pessoas interessadas podem se inscrever pela plataforma Sympla, por meio deste link: bit.ly/Formação-MonitoriaMF.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos e afinidade com as áreas de arte, educação, recreação e afins. Até esta quarta-feira (5), 10 pessoas já haviam se inscrito para participar do processo.

A atividade de monitoria durante o Mês do Folclore é voluntária, mas haverá uma ajuda de custo. Os monitores que necessitarem, também receberão certificado de ACC (Atividade Curricular Complementar), exigido por algumas faculdades.  

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e funciona desde 1997 no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, na região norte da cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×