Museu do Folclore realiza nova edição do Férias no Museu
03/07/2023 14:50
FÉRIAS NO MUSEU JANEIRO
Em janeiro, o Museu do Folclore também realizou a atividade, que foi bem recebida e contou com boa participação - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Como aconteceu em janeiro deste ano, o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza, em julho, uma nova edição do Férias no Museu, visando aproveitar o recesso escolar. A programação acontecerá às quintas-feiras (6, 13 e 20), das 14h às 17h, sem necessidade de inscrição.

Para participar, não há limite de idade, mas as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis durante as atividades. Além de brincadeiras, também serão disponibilizados brinquedos e livros do acervo da brinquedoteca e da biblioteca do museu. Nos três dias, as 15h, haverá contação de história.

Não estão previstas visitas mediadas às exposições de longa duração e temporária, mas elas funcionarão normalmente, bem como os espaços da biblioteca e da brinquedoteca.

O Férias no Museu, realizado nos meses de janeiro e julho, reforça a oferta de atividades voltadas ao público infantil e Infanto-juvenil, que já ocorrem principalmente durante as atividades educativas do Mês do Folclore, em agosto, e nos demais meses do ano, nas visitas escolares agendadas.

Gestão

O Museu do Folclore é ligado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo e está instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×