São José conclui entrega dos carnês do IPTU 2023
Plantão de atendimento no Paço Municipal - Foto: Adenir Britto/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta semana a distribuição dos 246 mil carnês impressos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023. A entrega nas residências foi realizada pelos Correios.

Quem fez a adesão ao IPTU Digital recebeu o carnê pelo e-mail cadastrado.

Neste ano, um novo carnê chegou às mãos da população. Mais prático, sustentável e fácil de manusear, ele oferece todos os boletos em apenas uma folha.

Pagamento

Com os carnês em mãos, o contribuinte tem seguintes opções: parcelar o IPTU em até 10 vezes (conforme consta no seu carnê) ou pagar à vista com desconto de 7,5%. O vencimento acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, conforme consta no seu carnê.

Uma facilidade é que você poderá realizar seu pagamento por PIX, apenas com a leitura do QR code identificado na cota única ou nas parcelas do carnê do IPTU 2023.

Os pedidos de revisão (desconto) ou isenção do IPTU devem ser protocolados até o vencimento da primeira parcela, sob pena de perda do benefício.