Fundação Cultural abre Consulta Pública para o Planar-FMC
27/01/2023 11:16
Consulta Pública Planar
O formulário para a Consulta Pública estará disponível no site da FCCR a partir de 30 de janeiro até o dia 17 de fevereiro - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai abrir a Consulta Pública para receber opiniões para a elaboração do Planar-FMC 2023 (Plano Anual de Aplicação de Recursos do Fundo Municipal de Cultura).

O formulário para a Consulta Pública estará disponível no site da FCCR a partir da próxima segunda-feira (30) até o dia 17 de fevereiro. Neste período, a comunidade artística e a sociedade civil, em geral, poderão contribuir com sugestões e até mesmo com o apontamento de dúvidas que serão analisadas pelo Conselho Gestor.

A Consulta Pública é um mecanismo de participação popular, de caráter consultivo, que contribui para a definição de políticas públicas para o setor. O resultado desta Consulta Pública deverá ser divulgado no dia 10 de março, juntamente com o Planar 2023 aprovado pelo Conselho Gestor.

Elaborado pelo Conselho Gestor do FMC, de acordo com as diretrizes da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Planar é um documento oficial do Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos que apresenta o número de editais, os temas e recursos a serem disponibilizados durante o ano.