Prefeitura retoma as obras de revitalização da 15 de Novembro
Atualizado em 24/01/2023 - 15:34
Retomada das obras na Rua 15 de Novembro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 24-01-2023
Serviço começou com remoção de canteiros entre a Avenida João Guilhermino a Rua Dolzani Ricardo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras de revitalização da Rua 15 de Novembro, no centro de São José dos Campos, foram retomadas nesta semana pela Prefeitura, com a remoção dos canteiros laterais entre a Avenida João Guilhermino a Rua Dolzani Ricardo. A Urbam, empresa contratada para o serviço, está realizando os trabalhos no trecho, com mobilização de equipes e equipamentos.

Esta etapa prevê a instalação de ladrilho hidráulico nos calçamentos, além de dutos e caixas dos sistemas elétrico e de dados entre as duas vias. Nesta semana não haverá interdição de trânsito no local.

Executada de forma sequencial, a primeira etapa foi liberada no início de dezembro, com pavimento e contrapiso do calçamento em cinco dos seis quarteirões que integram o projeto de revitalização.

Ao todo, a obra prevê a revitalização de seis quarteirões. A EDP já está fazendo a passagem dos cabos para permitir o início da retirada dos postes.

A revitalização da Rua 15 faz parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes, o aterramento da fiação elétrica, obras de drenagem e implantação de pavimento intertravado, deixando a região central mais próspera economicamente, harmônica e agradável e tratando os pedestres como prioridade. A estimativa de conclusão da obra é até abril de 2023.