Volta às aulas: materiais escolares são enviados para escolas
Atualizado em 25/01/2023 - 17:07
Material escolar ano letivo 2023
Os materiais escolares saem do estoque da Secretaria de Educação e Cidadania direto para as escolas para entrega no primeiro dia de aula - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Todos os alunos do Ensino Fundamental na rede municipal de São José dos Campos receberão material escolar logo no início das aulas. São mais de 46 mil estudantes, de 67 escolas, incluindo as 17 municipalizadas, que irão começar o ano letivo a partir do dia 2 de fevereiro. 

Nesta semana, a Prefeitura realiza a distribuição dos materiais escolares para as 50 escolas municipais de ensino fundamental integral e, nos próximos dias, será feita a distribuição às 17 novas escolas municipalizadas. 

Ao todo, foram adquiridos mais de 76 mil itens que compõem o material escolar e foram arrematados no pregão por R$ 2.370.025,20. Oito empresas venceram o processo de licitação.

A compra realizada por item garante benefícios ao município, feita com planejamento e antecedência, a condução da licitação permite preços mais competitivos com produtos de qualidade. 

Cada aluno do Ensino Fundamental da rede municipal vai receber o material composto por 21 itens, como cadernos, régua, tesoura, apontador, canetas esferográficas, lápis de cor, borracha, lápis grafite e canetinha, entre outros.

Educação Infantil

As escolas municipais de Educação Infantil (Emeis, Cecois e Cedins) recebem materiais como pincéis, papéis coloridos, guache, giz de cera, lápis de cor,canetinha, entre outros para atividades com as crianças desde a volta às aulas até o final do ano. 

Porém, diferentemente dos conjuntos disponibilizados para os estudantes do ensino fundamental, os materiais da Educação Infantil ficam armazenados nas escolas para os trabalhos pedagógicos de uso coletivo.



MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×