Doutores Palhaços levam alegria à Casa do Idoso Centro
18/01/2023 19:05
Dia do Riso Casa do Idoso Centro
Os doutores levaram muita diversão para a rotina dos idosos - Foto: PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Colaborou o estagiário Daniel Lopes

Nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, foi celebrado o Dia Internacional do Riso. E, já que rir é o melhor remédio, os frequentadores da Casa do Idoso Centro, em São José dos Campos, receberam durante a manhã uma visita muito especial dos Doutores Palhaços do Compartilhando Riso, da Associação Sem Fins Lucrativos dos Voluntários em Prol do Bom Humor.

Durante as atividades matinais, os doutores acompanharam a rotina dos idosos, participando da aula de dança e hidroginástica e também visitaram os idosos do Centro Dia. Sempre com muito bom humor, fizeram a manhã dos frequentadores ainda mais alegre e divertida.

Mercedes Matesco, de 71 anos, ressaltou a importância da visita dos palhaços, que ela conheceu durante a aula de hidroginástica.

"É maravilhoso. Sempre é muito bom ter essas pessoas maravilhosas que fazem a gente sorrir, viver mais e ter essa interação com eles".

Alto astral

Semanalmente, os Doutores Palhaços também visitam hospitais para realizar exames um pouco diferentes nos pacientes. São, na verdade uma tentativa de, naquele momento, fazer as pessoas esquecerem o ambiente e a situação que estão e se conectarem com seu lado saudável.

E eles adoraram conhecer a Casa do Idoso.

"Foi muito legal. Estou até pensando em vir todo dia, de tão bom que é esse lugar. O pessoal já passou nos nossos testes. Eles são super alto astral", afirmou a Doutora Paçoca.

"A gente aproveitou a data de hoje, Dia Internacional do Riso, para fazer o pessoal dar risada. E aqui é muito legal. O pessoal é muito feliz. A felicidade mora aqui", disse o Doutor Zão Zinho.

Na próxima semana, os Doutores Palhaços irão visitar as demais Casas do Idoso.

Programação

Sempre das 10h às 12h

Dia 25 de janeiro (quarta-feira)

Casa do Idoso Leste (rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde)

 

Dia 26 de janeiro (quinta-feira)

Casa do Idoso Norte (rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana)

 

Dia 27 de janeiro (sexta-feira)

Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos)

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×