São José inicia obra da Via Jaguari, novo corredor na região norte
Atualizado em 04/01/2023 - 18:46
Início das obras da Via Jaguari na Zona Norte
Novo acesso à zona norte, Via Jaguari terá 5,6 quilômetros de extensão - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José iniciou as obras da Via Jaguari, um novo acesso viário que vai desafogar o trânsito em ruas e bairros da região norte. O serviço de campo com instalação de cercamento, abertura de via e fundação de aterro já começaram no trecho de acesso pela Via Norte.

A nova via terá 5,6 quilômetros, interligando a região norte e a região central da cidade com a criação de um novo acesso

Além de criar um novo acesso à região, a avenida também vai reduzir o tráfego de caminhões dentro dos bairros da zona norte, promovendo mais segurança para moradores e motoristas. 

Serão dois trechos de intervenção: um primeiro trecho de recapeamento com cerca de 1,8 km que se estende desde a estrada do Jaguari (SJC-070), pela estrada da Petybon (SJC-247), até a região de acesso à fábrica da J.Macedo. 

A partir deste acesso, se inicia o segundo trecho de implantação da Via Jaguari, com aproximadamente 3,8 km, cruzando sobre o rio Paraíba do Sul com uma ponte, em traçado paralelo à via férrea até a Via Norte, integralmente fora da faixa de domínio federal. O investimento será de R$ 52,3 milhões.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×