São José mobiliza homens e máquinas para São Sebastião
Atualizado em 21/02/2023 - 17:51
Equipes da Defesa Civil, Manutenção e Urbam auxiliam na limpeza das vias e imóveis em São Sebastião
Retroescavadeiras e caminhões atuam na limpeza e desobstrução das vias - Foto: Divulgação

Celso Gomes
Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos continua empenhada em ajudar as vítimas das chuvas no Litoral Norte. Além da doação de 10 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e roupas, enviadas no domingo (19) pelo Fundo Social de Solidariedade, um grupo de 12 pessoas está em São Sebastião desde segunda-feira (20).

O Município também destinou 6 máquinas pesadas, como caminhões e retroescavadeiras, para auxiliar nas ações de desobstrução de vias.

O grupo joseense está concentrado na região do bairro Toque Toque Grande e é formado por funcionários da Urbam (Urbanizadora Municipal), servidores da Prefeitural e Defesa Civil, sendo 2 voluntários que já atuam nas ocorrências em São José dos Campos.

Nesta terça-feira (21), parte da Defesa Civil foi destacada para a região do bairro Juquehy, cujo acesso é somente por helicóptero. Ainda no Toque Toque Grande, a equipe realizou a triagem das residências atingidas e fez o atendimento das famílias atingidas que não tiveram de deixar as casas, verificando as necessidades e auxiliando no trabalho de limpeza dos imóveis.

Já o trabalho pesado ficou com os operadores das máquinas que atuam na remoção de árvores e na retirada da lama das ruas, facilitando o acesso de todas as equipes de emergência da ajuda humanitária às comunidades.

Você também pode ajudar

Os interessados em contribuir com doações ao Fundo Social de Solidariedade podem procurar um dos pontos de arrecadação distribuídos por todas as regiões da cidade. Além de roupas (masculinas, femininas e infantis), você poderá doar material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água, roupa de cama e produtos de limpeza.