Reagendamento para especialidades pode ser feito pelo 156
Atualizado em 07/02/2023 - 14:11
Atendimento 156 no Pq Tecnológico
O reagendamento de consultas e exames deve ser solicitado com 72 horas úteis de antecedência - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realiza mais uma inovação voltada ao bem-estar do usuário da rede pública de saúde. A partir deste ano, a Central 156 operada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) faz o reagendamento de consultas e exames de especialidades.

Inovação

Anteriormente, um protocolo era aberto para estas solicitações. Neste novo formato, havendo vaga, o usuário no atendimento telefônico já remarca sua consulta ou exame.

Orientação

A orientação para o reagendamento é que se entre em contato com a Central 156 até 72 horas úteis antes da consulta ou exame. Já para o cancelamento são 24 horas úteis.

Para consulta e exame de rotina nas UBS’s Resolve o reagendamento deve ser realizado presencialmente já o cancelamento por meio do aplicativo Saúde na Mão.