Prefeitura conclui contenção de talude no Córrego Senhorinha
Atualizado em 18/12/2023 - 14:26
Obras de Contenção e Canalização no Córrego do Senhorinha
Obra incluiu a canalização de trecho para melhor estabilizar as margens - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Com investimento de R$ 4.029.162,90, a Prefeitura de São José dos Campos finalizou a obra emergencial no Córrego Senhorinha, ao lado da ponte da Avenida Maurício Cardoso, na região sul.

Os serviços englobaram a recomposição de erosão e contenção em solo grampeado do talude situado na Rua José Benedito da Costa Pereira, no Jardim Sul.

No local também foi canalizado um trecho do curso d’água, com execução de muro de gabião, para dar maior vazão em épocas de muita chuva.

As margens de ambos os lados do córrego receberam plantio de grama, que vai ajudar a estabilizar o terreno, além de deixar a área mais urbanizada.