Papai Noel alegra as crianças em evento solidário na região oeste
Atualizado em 19/12/2023 - 09:11
Evento Solidário na Arena Farma Conde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 16-12-2023
Festa na Farma Conde Arena teve a presença também dos familiares - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Fundo Social de Solidariedade

Este sábado (16) amanheceu quente e recheado de sorrisos largos, olhos brilhantes, muita alegria e diversão na região oeste de São José dos Campos. Cerca de 260 pessoas, entre crianças atendidas por entidades sociais e respectivos familiares, participaram do evento solidário promovido em parceira pela Farma Conde e o Fundo Social.

O clima natalino refletia em cada detalhe da ação, realizada na Farma Conde Arena. Teve distribuição de pipoca, algodão-doce, água e protetor solar, além de atividades, como pintura de rosto, e uma variedade de brinquedos, incluindo pula-pula e piscina de bolinhas.

Mais esperado na festa, o Papai Noel chegou do alto. Ele fez um sobrevoo de helicóptero que agradou os presentes. Adriana Costa, mãe de Elias, assistido pelo Gaia, estava muito feliz. "Meu filho está adorando tudo. Eu só tenho que agradecer a todos os envolvidos. Isso faz toda a diferença."

“A festa estava perfeita”, disse Franciele Barra. Acompanhada da filha e de quatro sobrinhos, ela se emocionou com a presença do Papai Noel. Muito alegre, o bom velhinho chegou brincando com as crianças, sentou-se na poltrona, recebeu os pedidos, tirou fotos e entregou um presente para cada uma delas.

O representante do Gaia, Carlos Eduardo Teodoro Vieira, salientou a importância da união do poder público com a iniciativa privada. "Um evento solidário que atende o objetivo de inclusão com muita diversão para as crianças é para ser lembrado sempre."

A ação solidária continua na segunda (18) e quarta-feira (20), com a visita do Papai Noel às entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Mais de 4 mil crianças atendidas vão receber presentes.