Paula Pessoa
Educação e Cidadania
Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram o espetáculo cênico “A trama de Manu - Empreender é uma forma de realizar sonhos” na noite desta quinta-feira (14), na Farma Conde Arena, com apresentações artísticas de cerca de 500 alunos de 15 escolas municipais em celebração ao encerramento do ano letivo.
O espetáculo da Educação Integral da Prefeitura de São José dos Campos acontece pelo segundo ano consecutivo e, desta vez, em duas noites marcadas por criatividade e emoção envolvendo alunos, professores, parceiros e artistas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e toda comunidade escolar.
Os espetáculos, um musical e um cênico, resgataram a história e o orgulho de viver em São José dos Campos levando ao palco cerca de 900 estudantes, de 28 escolas, envolvendo o público com uma mostra de Arte, Cultura, talento e muita dedicação.
Orgulho da família
Familiares e convidados dos estudantes artistas preencheram a arquibancada da Arena e interagiram durante o espetáculo com carinho e emoção. Jaqueline e Fábio, pais da Ana Clara Nóbrega, 9 anos, do 3º ano da Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão, foram prestigiar o talento da filha com buquê de flores e cartaz com mensagem carinhosa.
“É sensacional a Ana poder fazer jazz na escola, ela gosta muito e estava super animada para se apresentar. Ela vai para a escola até mais animada, estamos emocionados e felizes” disse Jacqueline Nóbrega.
“A Ana tem se desenvolvido muito bem, faz jazz e teatro na escola, fica após as aulas e gosta. Convidamos a família toda para vir hoje prestigiar”, comentou Fábio Santos
Ana Clara aproveitava para descansar e se concentrar nos bastidores antes de subir no palco. “Estava nervosa e ansiosa para a apresentação. Gosto de fazer as oficinas de arte na escola, isso me deixa feliz e a minha família também”, disse a aluna.
Alegria e satisfação
Representando a turminha da Emefi Hélio Augusto de Souza, Heloiísa e Kauã, do 1º ano, compartilharam os sentimentos com a experiência inédita antes do show começar.
“A gente vai fazer malabarismo, estou com um apertinho no coração e muito feliz. A noite vai ser especial porque meus pais vieram para ver”, afirmou Heloísa Cristina Moreira, 7 anos.
“Na escola a gente aprende e treina, meu coração hoje ficou acelerado. O circo é muito legal”, destacou Kauã Gabriel dos Santos, 6 anos.
Já Alice Messias do Nascimento, 10 anos, do 5º ano na Emefi Luiz Leite contou que gosta que o teatro no contraturno da escola faz toda a diferença.
“Nos preparamos para o espetáculo, a arte é importante para a vida das pessoas e ter arte na escola é muito legal, isso me anima”, disse.
Educação e Arte
Ao longo do ano, foram cerca de 22 mil alunos envolvidos em oficinas de Arte e Cultura, Esportivas, de Tecnologia, nos Projetos Integradores, na PLEI e nas atividades do cursinho online Prepara SJC.
Mais de 5.400 crianças e adolescentes da rede de ensino municipal participam de 180 oficinas culturais, com vivências em música, dança, arte circense, entre outros segmentos artísticos no decorrer do ano letivo.
MAIS NOTÍCIAS
Educação e Cidadania
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.