Presépio do Museu do Folclore fica aberto até fim de janeiro
08/12/2023 15:06
VISITA PRESÉPIO DO MF
Presépio do Museu do Folclore foi aberto do último domingo e poderá ser visitado até o dia 28 de janeiro de 2024 - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Aberto no último domingo (3), com a presença de cerca de 300 pessoas, o presépio do Museu do Folclore, no Parque da Cidade, é uma boa opção de lazer para este final de semana (sábado e domingo). Ele pode ser visitado, gratuitamente, das 14h às 17h. Durante a semana, de terça a sexta, o horário de visita é das 9h às 17h.

A atividade marcou o início do ciclo de Natal e contou com a participação de 5 Folias de Reis: Irmandade de Santos Reis, Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha, Folia de Reis do Mestre Zé Mira e Cia dos Três Reis Estrela do Oriente (de São José dos Campos) e Folia de Reis Filhos do Oriente (Jacareí).


O mineiro José Paulo de Oliveira durante abertura do presépio

O presépio ficará aberto até o dia 28 de janeiro, no encerramento do ciclo de Natal. A montagem é feita por alguém da comunidade, como forma de fortalecer a tradição popular. Como a do mineiro José Paulo de Oliveira, 84 anos, que foi o responsável pela montagem deste ano, com ajuda de familiares e amigos.

“Foi com muito orgulho que aceitei o convite para a montagem do presépio do Museu do Folclore. Na minha casa monto presépios há 62 anos e já é uma tradição de família”, diz José Paulo, que marcou presença na abertura.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que está instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×