Festival Te Ofereço Paz acontece neste sábado no Vicentina
22/09/2022 17:08
Parque Vicentina Aranha
Festival multidisciplinar acontece em celebração ao Dia Internacional da Paz - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Governança

Neste sábado (24), o Parque Vicentina Aranha recebe a 10ª edição do Festival Te Ofereço A Paz, sob o tema Reconexão. A programação tem início às 9h e acontecerá em diversos espaços do Parque, com mais de 15 atividades que estimulam a leveza e o bem-estar a partir do contato direto com pessoas, métodos, técnicas e terapias que promovem a busca da paz em três níveis: consigo, com o outro e com a natureza.

Idealizado pela psicóloga Sonia Redi, o festival multidisciplinar acontece em celebração ao Dia Internacional da Paz (21 de setembro), iniciativa estabelecida pela Organização das Nações Unidas. Entre as atividades programadas estão yoga, reiki, quick massages, música, dança circular, palestras e vivências com bioenergética, além de um espaço exclusivo para as crianças.

“Estamos em uma nova era de consciência, compaixão, perdão e solidariedade, e depende de cada um de nós fazer a diferença e promover transformações para curar as nossas feridas do passado, criando uma corrente de paz mundial que mude a vibração a partir da abertura do coração”, ressalta Sonia, que é mestre internacional de Reiki Usui e Egípcio.

Programação

• 9h às 16h - Gramado em frente ao Pavilhão Alfredo Galvão | Cantinho Infantil: Atividades de recreação, com Andréa Luz e equipe
• 9h às 12h - Tenda Gramado | Cantinho das Terapias: Aplicação de Reiki e Quick Massage com Priscila Izawa, Renato Martins e o grupo Flor de Lótus
• 9h - Bambuzal | Aula Aberta de Satyam Yoga System, com Haripriya B.S.
• 9h - Sala de Leitura | Hatha Yoga, com Renato Martins
• 10h - Bambuzal | Ritual da Água, com Sadânanda S.S. e Haripriya B.S.
• 10h30 - Sala de Leitura | Meditação e palestra de abertura, com Sonia Redi
• 11h - Sala de Leitura | Celebração de Magnified Healing, com Iara Marinho, Larissa Gamez e Fabiola Teixeira
• 13h - Sala de Leitura Vivência de Dança e Bioenergética, com Elaine Nogueira, Andrea lago Gautami, Amanda Gomes e Carole Redi
• 13h45 - Sala de Leitura | Vivência “Liderança Shakti: Um Novo Mundo, Um Capitalismo Consciente”
• 14h às 16h - Tenda Gramado | Cantinho das Terapias: Aplicação de Reiki, com Priscila Izawa, Renato Martins e o grupo Flor de Lótus
• 14h30 - Sala de Leitura | Palestra “Reconexão com o Ser”, com Sadânanda S.S.
• 15h15 - Sala de Leitura | Vivência “Sete Notas Para o Equilíbrio”, com Marina Souza
• 16h - Sala de Leitura | Palestra e vivência “Laboratório Criança Interior Ferida”, com Flávia Penido
• 16h45 - Bambuzal | Encerramento com Dança Circular Sagrada, com Tânia Zillio

10ª edição do Festival Te Ofereço Paz