Taekwondo e karatê dão mais 4 ouros para São José nos Regionais
06/09/2022 16:37
Jogos Regionais 2022
A equipe de taekwondo de São José, que conquistou duas medalhas de ouro com as equipes masculina e feminina - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O taekwondo e o karatê garantiram nesta segunda-feira (5) mais quatro medalhas de ouro para São José dos Campos nos Jogos Regionais 2022. As equipes joseenses terminaram em primeiro lugar nas categorias masculina e feminina, somando mais 36 pontos para a cidade na classificação geral.

Com os resultados, São José disparou na liderança dos Jogos Regionais com 207 pontos. Pindamonhangaba vem em segundo com 173.

As disputas do taekwondo aconteceram em São Paulo. No masculino São José terminou em primeiro com 47,5 pontos, seguido de Mogi das Cruzes (29,5) e Ferraz de Vasconcelos (27,5). No feminino, São José fez 47,5 pontos, à frente de Ferraz de Vasconcelos (29,5) e Pindamonhangaba (28).

Já a competição de karatê foi realizada em São Bernardo do Campo. No masculino, São José somou 84 pontos, seguido de Pinda (68) e Mogi das Cruzes (58). No feminino, as joseenses foram campeãs com 56 pontos, à frente de Mogi das Cruzes (43) e Pinda (41).

Com os títulos do taekwondo e karatê, a delegação joseense agora soma 18 medalhas de ouro conquistadas até o momento. As demais vieram nas modalidades de tênis de mesa masculino e feminino, basquete feminino sub-21, damas masculino e feminino livre, biribol livre, bocha livre, badminton feminino livre, tênis de campo masculino e feminino sub-21, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21 e natação masculino e feminino.

A cidade foi medalha de prata no atletismo masculino e feminino livre, xadrez feminino livre e ciclismo feminino. E conquistou o bronze na malha livre e badminton masculino livre. Já o ciclismo masculino ficou em quarto lugar.