Temporal de sábado provoca interdições pela Defesa Civil
31/10/2022 16:51
nova chuva
Temporal de sábado derrubou mais de 70 árvores em São José; vento chegou a 66 km por hora - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Da noite do último sábado (29) até a tarde desta segunda-feira (31), cerca de 70 árvores e galhos de árvores caíram com o vento e a chuva em São José dos Campos. Muitas árvores afetaram a fiação elétrica, o que deixou bairros sem luz. Foram mais de 70 atendimentos emergenciais e 350 solicitações via 156. 

Um total de 25 escolas municipais, estaduais e particulares foram afetadas pelo temporal, principalmente com interrupção de energia. Doze escolas que faziam parte da lista de postos de votação das eleições do domingo foram recuperadas a tempo de serem usadas. 

Segundo a EDP Energia, 63 mil clientes ficaram sem luz, mas 95% desse total já teve a energia restabelecida hoje.

Equipes das secretarias de Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Urbam, continuam atendendo ocorrências na cidade. 

A Defesa Civil interditou 4 imóveis residenciais e 1 comercial entre sábado e domingo. Foram 3 casas na Vila Guarani, 1 na Vista Verde e a loja da rede Havan na região leste, interditada temporariamente para reparos no telhado. 

As famílias foram encaminhadas para casas de parentes porque os imóveis sofreram abalo na estrutura. No bairro Vista Verde, um barranco empurrou um muro para dentro da casa. Ninguém se feriu.

No sábado, a região norte registrou o maior índice pluviométrico, com 57 milímetros. O índice baixou no domingo com o tempo ensolarado, mas voltou a subir nesta segunda com as pancadas de chuva, chegando a 67 milímetros. O índice que indica alerta é 80 milímetros.

A velocidade do vento medida no Aeroporto na noite de sábado foi de 66 km/h. 




 

 

 

 





MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×