Museu do Folclore abre tradicional presépio dia 4 de dezembro
Abertura do presépio em dezembro do ano passado - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos abrirá seu tradicional presépio no dia 4 de dezembro, às 14h, marcando o início do ciclo de Natal. Quatro Folias de Reis participarão da manifestação: Cia de Reis Esplendor do Oriente, Cia dos Três Reis Estrela do Oriente, Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha e Folia de Reis São Vicente de Paula.

Reunião de mestres de Folias de Reis

Na mesma data, o museu completará 25 anos de criação e de tempo instalado no Parque da Cidade, região norte. Os detalhes sobre o encontro foram tratados em reunião no último sábado (15), da qual participaram sete mestres de Folias de Reis do município.

Até a primeira quinzena de novembro o museu identificará uma pessoa da comunidade para montar o presépio, que será fechado no final de janeiro, marcando o encerramento do ciclo de Natal. Na oportunidade, acontecerá mais uma Chegada das Bandeiras, com a participação de um número maior de Folias de Reis.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
www.musedofolclore.org