Xadrez masculino garante mais um título para São José
Atualizado em 14/10/2022 - 09:11
Xadrez
Os enxadristas joseenses comemoraram a conquista do 11º troféu de campeão para a cidade - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de xadrez masculino sub-21 conquistou na quinta-feira (13) mais um título de campeão para São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião. Outro bom resultado foi alcançado pela equipe de ginástica artística masculina da mesma faixa de idade, que ficou com o troféu de 3º lugar.

Com os resultados, São José chegou a 192 pontos na liderança, com Santos em segundo, com 149.

Agora são 11 equipes joseenses campeãs nos Abertos: atletismo feminino livre, basquete feminino sub-21, basquete masculino sub-21, futebol feminino livre, handebol feminino sub-21, judô masculino livre, karatê feminino livre, tênis feminino sub-21, wrestling feminino livre, wrestling masculino livre e xadrez masculino sub-21.

As equipes de damas feminino, taekwondo masculino e taekwondo feminino trouxeram o troféu de vice-campeão. Já as equipes de badminton feminino, ciclismo feminino, damas masculino, ginástica artística masculina, judô feminino, karatê masculino, tênis masculino, vôlei de praia feminino vôlei de praia masculino ganharam o bronze.

Em quarto ficaram as equipes de boxe masculino e feminino. O biribol foi quinto, o supino sexto e o atletismo o oitavo.


Ginástica artística masculina em 3º lugar | Foto: Rogério Marques/PMSJC

Semifinais

O vôlei masculino sub-21 venceu São Sebastião por 2 a 1 e chegou à final nesta sexta-feira (14). O vôlei feminino sub-21 perdeu para Bauru por 3 a 0 e agora vai disputar o bronze.

O futsal masculino sub-21 venceu Guarujá nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e também está na semifinal. Assim como o futsal feminino livre, que garantiu classificação para a mesma etapa depois de derrotar Rio Preto por 4 a 0.

A bocha venceu São Sebastião e também garantiu presença na semifinal, enquanto que a natação não pontuou (a equipe masculina terminou em 14º e a feminina em 12º). Vale ressaltar que a modalidade competiu na categoria livre, mas todos os nadadores são da base, com idade abaixo de 20 anos. Mesmo disputando com atletas experientes, os joseenses entraram na piscina com disposição e orgulho em defender a cidade.


Natação da base mostrou potencial | Foto: Rogério Marques/PMSJC

Mais informações

Notícias, fotos e resultados na página da delegação joseense.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×