São José conquista o hexa nos Jogos Abertos do Interior
Atualizado em 14/10/2022 - 17:03
Vôlei Feminino
Vôlei feminino ficou em 3º lugar - Foto: Rogério Marques/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos conquistou nesta sexta-feira (14), de forma antecipada, o hexacampeonato dos Jogos Abertos do Interior – o quarto título consecutivo. Com os resultados conquistados pela manhã, a cidade chegou a 210 pontos e não pode mais ser alcançada pela segunda colocada, Santos.

A competição termina neste sábado (15), em São Sebastião, com as finais da futsal, vôlei masculino, bocha, tênis de mesa e ginástica artística.

Nesta sexta, São José somou mais um troféu de campeão com o kickboxing feminino categoria livre e dois de bronze, com o xadrez feminino categoria livre e o vôlei feminino sub-21, que derrotou Araraquara por 3 sets a 0. O futsal feminino joseense se classificou para a final após vencer Jaú por 2 a 0 e a equipe de bocha também se credenciou para a disputa do ouro, após derrotar Sorocaba por 2 a 0.

Ainda nesta sexta, penúltimo dia dos Jogos, São José disputa as semifinais do futsal masculino sub-21 (contra São Sebastião) e do vôlei masculino sub-21 (contra São Caetano do Sul). Já a equipe de ginástica rítmica compete nas provas individuais e na final do conjunto 5 arcos.


Bronze para a dupla do kickboxing feminino

Foco e trabalho de base

Para o chefe da delegação joseense nos Jogos, Claudemir Cabral, o título premia a seriedade com que as equipes disputaram a competição.

“Desde o primeiro dia nossas equipes entraram focadas no objetivo planejado. Sabíamos que não seria fácil porque após dois anos de paralisação (devido à pandemia) todos estavam em nível de chegar a primeira colocação da competição”, disse.

Segundo ele, o resultado também coroa o trabalho realizado na base, através do programa Atleta Cidadão. “Sem dúvida esse título é fruto de um trabalho forte que realizamos nas categorias menores. Parabenizo o esforço de todos que fizeram parte desta delegação, ao apoio da Prefeitura, incluindo as pessoas e funcionários envolvidos indiretamente para que alcançássemos o resultado esperado”.


Máquina Amarela na final do futsal feminino

Para a história

Este foi o quarto título joseense seguido, pois a cidade venceu em 2017 (consórcio ABC – Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires), 2018 (São Carlos) e 2019 (Marília). Em 2020 e 2021 a competição não foi realizada em razão da pandemia de covid-19. Os primeiros títulos joseenses foram conquistados em 1969 (Araraquara) e 2014 (Bauru).

Os Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" são a maior competição esportiva da América Latina entre as cidades. Este ano, chegou a 84ª edição, depois de 2 anos de paralisação devido à pandemia de covi-19, reunindo cerca de 13 mil atletas de 180 municípios.

São José disputa a competição com uma delegação de 537 pessoas, entre os quais 376 atletas e 87 membros de comissões técnicas, distribuídos em 45 equipes, entre masculinas e femininas, de 25 modalidades esportivas.


Bocha vai disputar o título da modalidade

Álbuns de fotos

Vôlei masculino

Xadrez

Mais informações

Notícias, fotos e resultados na página da delegação joseense.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×