Alegria e diversão marcam festa no Dia das Crianças
12/10/2022 14:55
Dia das Crianças no Parque da Cidade
Evento foi uma edição especial do São José Criança, que contou com atividades gratuitas durante todo o dia - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Secretaria de Governança

O Parque da Cidade ficou colorido nesta quarta-feira ensolarada. Muita alegria e diversão marcaram a festa organizada pela Prefeitura de São José dos Campos para comemorar o Dia das Crianças, neste feriado de 12 de outubro.

O evento foi uma edição especial do São José Criança, que contou com atividades gratuitas durante todo o dia.

A arena de brinquedos espalhada em ampla área do parque, foi atração para todas as idades. Miguel Leite, de 6 anos, passou antes na tenda do cabeleireiro maluco. Ganhou cabelos coloridos e foi curtir os brinquedos. Por último, curtiu o futebol de sabão.

“Eu não sabia que seria tão bom, com tantas opções. Está excelente”, ressaltou a mãe, Andreia Leite.

Thais Cunha levou o filho Pedro, de 10 anos, para aproveitar o feriado. “São José é próspera. Moramos aqui há cinco anos e temos muitas oportunidades. Está sendo uma gostosa brincadeira para aproveitar o calor.”

A arena de brinquedos tinha cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, pula-pula, boliche humano, mete gol, touro mecânico, quadra de futebol de sabão, entre outros. Atividades recreativas do projeto Rua de Lazer, atividades educativas do programa EducaMob, Projeto Arte nas Ruas, Trupe de palhaços, além de distribuição de pipoca e algodão-doce completaram as atrações.

A Prefeitura montou uma infraestrutura com controladores de acesso, fraldário, banheiros químicos, ambulância, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Agentes da Mobilidade Urbana e Plantão das equipes de elétrica e hidráulica, além de tenda de vacinação. Uma praça de alimentação funcionou no Pavilhão Gaivotas, com barracas de comidas, bebidas não alcoólicas e doces caseiros, com renda revertida para entidades beneficentes.