Handebol e tênis garantem mais dois ouros para São José
Atualizado em 12/10/2022 - 09:20
Outras modalidades
A equipe de handebol feminino de São José, que levou o ouro ao vencer São Caetano na final por 20 a 19 - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As meninas do handebol feminino e do tênis de campo feminino, ambos categoria sub-21, garantiram na tarde desta terça-feira (11) mais dois troféus de campeão para São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião.

Com mais dois ouros, a delegação joseense soma 18 pontos e chega a 147 no total, disparando na liderança, faltando cinco dias para o fim da competição.

A final do handebol feminino foi emocionante, com a equipe joseense vencendo São Caetano por 20 a 19. A equipe encerrou sua participação nos Abertos com uma campanha irretocável, com seis vitórias em seis jogos conquistadas sobre as cidades de Mococa, Pindamonhangaba, Castilho, Guarujá, Piracicaba e São Caetano do Sul na grande final.

A equipe trouxe o ouro para casa com as atletas Ana Luiza Souza, Maria Victória Barbosa, Maria Clara Ramos, Gabriela Andrade, Isabelle Fraga, Beatriz Hoffmann, Yasmin Moreira, Larissa Silva, Giovanna Nery, Ágatha Rodrigues, Amanda Jacinto, Yasmim Rodrigues, Regiane Oliveira, Marcela Bacelar e Maria Eduarda Barbosa. A comissão técnica contou com o técnico Márcio Volponi, o assistente técnico Francisco Silva e o estagiário Rafael Moreira.

Tênis campeão

A campanha da equipe joseense de tênis de campo feminino não foi diferente, com três vitórias em três jogos. Antes da disputa do ouro, São José havia vencido São Caetano do Sul por 2 a 1 e Mogi das Cruzes por 2 a 0.

Na final desta terça, as joseenses derrotaram Itapetininga por 2 sets a 0. Participaram da campanha vitoriosa as atletas Isadora Muller, Nayara Santos e Livia Daud. A comissão técnica é formada pelos técnicos Paulo Henrique Andrade e Luciano Maquioni.

São José agora soma 10 troféus de campeão nesses Jogos Abertos, conquistados pelas equipes de futebol feminino livre, basquete feminino sub-21, basquete masculino sub-21, atletismo feminino livre, judô masculino livre, karatê feminino livre, wrestling feminino livre, wrestling masculino livre, handebol feminino sub-21 e tênis feminino sub-21.

Também somaram pontos para a cidade as equipes de damas feminino (2º lugar); ciclismo feminino, damas masculino, judô feminino, karatê masculino, tênis masculino sub-21, vôlei de praia feminino e vôlei de praia masculino (3º lugar); biribol (5º lugar); supino (6º lugar) e atletismo masculino (8º lugar).

Outros resultados

Outras equipes seguem firmes na briga por mais medalhas para São José nos Abertos. O vôlei masculino voltou à quadra nesta terça e venceu Lençóis Paulista por 2 sets a 0, parciais de 25x17 e 25x21. O resultado garantiu a equipe joseense nas quartas de final da modalidade.

O futsal feminino também garantiu classificação ao vencer Indaiatuba por 2 a 0, terminando a primeira fase na primeira colocação do grupo. Ambas as equipes aguardam os adversários da próxima etapa.

Mais informações

Notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×